sábado, 22 de agosto de 2015

Costa e Nóvoa: As piores alternativas de sempre


Devia ser motivo de preocupação, sim. E de muita.

O PS de Costa, o que aparece em campanha, é filho de um erro trágico: defenestraram um líder para fazer pior do que ele. Os orfãos de Sócrates oscilam entre a agenda LGBT e o coito tradicional, mas interrompido: Galamba e  Pedro Nuno Santos deviam estar no Livre. Depois ainda por lá navegam irrelevâncias estelíferas como o  César dos Açores. As partes novas do navio  são más, as boas ( Jorge Coelho por ex) são velhas.
Por isto se sucedem as gaffes, as anedotas, as trapalhadas.

Sampaio da Nóvoa como candidato presidencial do PS nem chega a ser um erro trágico. É o Nada. Senhor certamente estimável,  repete a lalangue derrida-deleuziana de qualquer aluno de ciências  sociais dos últimos 40 anos. Não tratou os dentes ( Séguela  não esqueceu esse detalhe com Miterrand, limou-lhe os caninos) e tem a simpática  presença de um Borunário-Mor da Confraria da Broa de Avintes. Se fosse uma parte do navio de Teseu podia ser qualquer uma. Ou nenhuma.
Por isto não entusiasma ninguém a não ser os  concorrentes.

2 comentários:

  1. O Borunário-mor da Confraria da Broa de Avintes é uma personalidade respeitadíssima, especialista na investigação da História Local, auto-didacta, e tem imensos trabalhos publicados sobre Avintes.
    O Sr. Joaquim Costa Gomes tem todas as razões para se sentir ofendido ao ser comparado com uma nódoa.

    ResponderEliminar