terça-feira, 9 de junho de 2015

Tanto barulho para nada


2) Continuo a dizer que é preciso um MP muito estúpido para  pensar que encontrará um único anqueo entre o dinheiro de Santos Silva e qualquer acção de Sócrates. Seja ele o anqueo entre uma casa de 800.000 euros no Algarve, um monte alentejano ou um simples envelope semanal de dez mil e qualquer negócio turístico ou sul-americano.
 Um indivíduo com dificuldades financeiras, um amigo generoso e um sistema bancário  indigno de confiança. E é tudo.

3 comentários:

  1. Creio que se abusa da prisão preventiva em situações em que não vislumbro grande necessidade (não me refiro única e exclusivamente a este caso, e pode ser má avaliação minha), enquanto noutras, em que até poderia salvar vidas, não se recorre a ela (por exemplo, para evitar que um gajo que espancava a ex-companheira e está impedido de se aproximar dela um belo dia lhe dê um tiro). Dito isto, a Sócrates foi dada uma opção, opção essa que seria menos restritiva da sua liberdade, e ele recusou porque preferia outra, ainda menos restritiva. Contudo, o sistema judicial não funciona a pedido do freguês. Por isso mesmo não vejo neste episódio em particular grande história.

    ResponderEliminar
  2. Barulho para nós. Já para o preso preventivo, "barulho" não chegará para qualificar aquilo a que tem sido sujeito. E tudo não terá sido "para nada" se concluirmos que temos um MP exercido por gente muito estúpida.

    ResponderEliminar
  3. pois pá, uma chatice : dificuldades financeiras , um amigo rico e tudo às escondidas em envelopes...

    ResponderEliminar