segunda-feira, 29 de junho de 2015

Propaganda

1) Se os gregos votarem a favor do acordo com os credores, é por medo e por causa de interesses materiais, mas quando elegeram um Syrisa que lhes prometeu o "fim da austeridade" foi por idealismo.

2) A ingenuidade é tão  enternecedora como a canalhice. Por que motivo temos todos os ex-maoístas e pós-estalinistas da Europa  a orgasmizar com um Syriza apoiado por nacionalistas de direita anti-europeus e pelos nazis do Aurora Dourada? Por solidariedade com a crise humanitária grega, não é?

8 comentários:

  1. Os gregos não têm vergonha https://twitter.com/jmackin2/status/213727452046962693 e o pessoal do Syriza comerá caviar enquanto Atenas arde...

    Só alucinados é que não vêm os gregos têm é de comer e calar :

    http://www.nytimes.com/2015/06/29/opinion/paul-krugman-greece-over-the-brink.html

    https://theconversation.com/path-to-grexit-tragedy-paved-by-political-incompetence-43988

    https://medium.com/bull-market/the-grexit-mechanism-what-it-means-for-the-future-of-the-euro-1807229b418c

    Leitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o amigo comentará aqui enquanto comentar o que escrevo . Naõ falei de caviar nem de outras vitualhas. Folhetos deixas noutras caixas.

      Eliminar
    2. e quem tem de comer e calar são os restantes 27 estados soberanos , não é?

      Eliminar
  2. Eu acho que não é necessário entrar em duelos estatísticos para demonstrar o excelentes resultados da Governação da dupla PASOK-Nova Democracia, nem para dizer o óbvio dos excelentes resultados do programa de "assistência" financeira quanto aos indicadores económicos e sociais que estão sopimpas.
    Como é evidente o comentário é hiperbólico, pois cansa-me a "narrativa" os gregos são bandidos incorrigíveis, não reconhecem a "ajuda" que receberam, que serviu para pagar dívida com dívida.

    O euro é um projecto que nasceu torto e parece difícil que se endireite, nem o trabalhador médio alemão tem grandes razões para sorrir http://www.theguardian.com/commentisfree/2015/jun/22/greece-eurozone-germans-single-currency .

    Portugal não devia ter engrado, mas aluno aplicado não poderia ficar de fora do projecto da vanguarda que já na perfídia Albion havia quem achasse que talvez cheirasse a esturro http://www.newyorker.com/news/john-cassidy/the-man-who-saw-through-the-euro no longiquo ano de 1992 http://www.lrb.co.uk/v14/n19/wynne-godley/maastricht-and-all-that .

    Como diriam os "amigos" do Insurgente os agentes económicos respondem a estimulos e com das mais baixas taxas de juro que o Sul da Europa já conheceu, qual a resposta racional: não pedir diinheiro emprestado obviamente ou não nos tivesse a história deixado firmes ensinamentos para que não sse repitam os erros do passado http://blog.mpettis.com/2015/02/syriza-and-the-french-indemnity-of-1871-73/ .

    Como é evidente a Europa com o Resto do Mundo a ajudar exporta-se-á para fora da crise http://observador.pt/especiais/eurocrise-uma-outra-perspectiva/ .

    Em suma, para acabar com o lençol antes que seja expulso do comentário, parafraseando um grande pensador moderno http://www.theguardian.com/world/2013/sep/01/tony-abbott-syria-conflict-baddies isto não é bonzinhos contra mauzinhos.

    Leitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, você não se enxerga "memo"!
      Nada do que para aí derrama em estilo "multi-link" justifica a "Carta de Alforria" que as trupes Syrizescas andam a 'reivindicar'. Ou tão pouco a incompetência e má-fé de palermas como o Sr. Tsipras, que em nome da "crise humanitária grega" conduziu os seus cidadãos a 'corralitos' ou o Sr. Varoufakis que, em vez de fazer um trabalho minimamente aturado de planificação financeira (contemplando, p.ex. uma determinação de melhoria da autoridade fiscal corrompida e esterlizada por PASOKs e NDs, e que lher permitiria amealhar algum para a 'acção social' que anda a usar na pedincha aos parceiros - e até eu cheguei a acreditar - que iam começar a ser diferentes) se passeava em puerilidades 'twitterianas' e chegava ao Eurogrupo com aquela pose e atitude de querer ensinar as 'maltas da austeridade'. É obra que, mesmo governos como o Italiano ou o Françês perderam a paciência com tanta vácua petulância encimada por conversa da treta.

      Jorg

      Eliminar
    2. Jorg: Aurora Dourada apoia o Syriza.
      É isto que os faz rodopiar.

      Eliminar
    3. Leitor: peço-lhe imensa desculpa por querer que vc comente apenas o que é aqui publicado. Sou um fascista irrevogável.

      Eliminar
    4. Os qualificativos a mim não me interessam, o que me interessa é que o resultado em vista (com asneiras do Syriza, na negociação, como é claro, também convém lembrar que do outro lado não são nenhumas freiras carmelitas), péssimo, podendo piorar mais com a saída do euro, sobretudo para a classe média, que resta, com depósitos e pensionistas que não conseguem abrir contas fora da Grécia, só é possível depois do rol de erros, omissões e disparates cometidos pelos Governos gregos e pela troika, instituições, o que lhes quiserem chamar. O Syriza tem culpa obviamente que sim, mas não podemos passar por cima dos disparates do outros. Não quero fazer relativismos e dizer a culpa é mais da troika ou dos gregos, a minha questão é: com tudo o que se passou até aqui o resultado poderia ser muito diferente do que estamos a ver?

      Como se diria na minha terra quem viver verá, se o euro acaba como o padrão-ouro, ou se acabam de fazer o resto da infra-estrutura (união orçamental).

      Leitor

      Eliminar