quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mais coisas que dizem imenso sobre nós

Agora ide ao "Avante!" e ao PCP, os locatários da liberdade , os rendeiros da luta contra a opressão em Portugal, ide ler  o que dizem esses moralistas sem vergonha sobre isto.
Decénios a fio a suportar regimes ao pé dos quais o Estado Islâmico é um aprediz e  conseguem , com o beneplácito do show bizz mediático, ostentar a medalha de  lutadores pela liberdade.
Obsceno.

7 comentários:

  1. Filipe, tirando o BE, todos os partidos políticos com representação parlamentar defendem o regime angolano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ponto não é esse, Carlos: mas a superioridade moral do PCP enquanto defensor da liberade sindical, dos jornalistas, dos manifestantes etc, ao passo que os outros ( PS, PSD e CDS) são uma matilha de vendidos.

      Eliminar
    2. Filipe, evidentemente, sou muito crítico em relação a esta e a outras posições políticas do PCP (Coreia do Norte, FARC, etc.). Mas os outros, noutros termos e em relação a outras coisas, não se arrogam idêntica superioridade moral? Quando, por exemplo, atacam o PCP pela falta de liberdade interna, embora todos saibamos como funcionam dentro de portas (é só ver como acabaram o Seguro e a Ferreira Leite ou como o Portas se mantém no PP). O Filipe sabe perfeitamente que ninguém sai vivo se formos por aí.

      Eliminar
    3. quem está sempre na primeira linha da defesa da liberdade de associação, e munido do pergaminho histórico da luta anti-fascista enquanto sempre apoiou, e apoia, regimes sanguinários?
      Comparar isto com o Seguro, desculpe lá Carlos mas vc pode fazer muito melhor ( tem boa capacidade de argumentação, como lhe dizia o seu chefe...)

      Eliminar
    4. Filipe, todos os partidos políticos com assento parlamentar defendem a democracia; e todos, à excepção do BE (posso estar enganado; se estiver, corrija-me), apoiam (por acção ou omissão) regimes sanguinários. O Filipe disse-me que o ponto não era esse, mas sim a superioridade moral que o PCP reivindica para si. E eu disse-lhe que o PS, o PSD e o PP também reivindicam uma superioridade moral em relação ao PCP, acusando este último de falta de democracia interna. Simplesmente, em nenhum deles existe tal coisa, e dei como exemplo o que fizeram ao Seguro para pôr lá o Costa. Com isto, apenas pretendi dizer que todos se arrogam uma superioridade moral que estão longe de ter; ou seja, todos praticam o mal que apontam aos outros. (O meu ex-chefe, como deixei claro, não pretendia elogiar-me. Era mais um ataque do que outra coisa qualquer, mas, enfim, é deixá-lo para lá. O pobre coitado acabou destruído pela própria soberba.)

      Eliminar
  2. O regime do Zédu é do melhor, começa logo no berço http://www.nytimes.com/2015/06/24/opinion/nicholas-kristof-corruption-is-killing-children-in-angola.html

    Ah e o que no NYT se publica na imprensa portuguesa seria impensável...

    Leitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Público lá disse qualquer coisa http://www.publico.pt/multimedia/video/angola-o-pais-onde-mais-criancas-morrem-20150624-191101

      Leitor

      Eliminar