domingo, 22 de março de 2015

Cancro

Os mesmos que na semana passada  incensavam Jesus fazendo humor  do fino ( " fez de Jardel um grande central e de Samaris um grande  medio defensivo "), serão os primeiros  a crucificá-lo se o FCP for campeão ( ontem já afiaram as facas). Ainda assim, existirão palermas a glorificar  dois títulos em seis anos  e duas finais europeias ( de segunda classe) perdidas. Pontos de vista.
O meu benfiquismo é independente das circunstâncias, mas a alegria não. Até julgo que vamos ser campeões, mas já aqui escrevi que chegue sobre o  desprezo a que JJ vota os jovens benfiquistas e sobre o orgulho que o homem tem  em falar mal e porcamente: seis anos de Benfica  e um salário milionário não lhe deram tempo para aprender a comunicar. Os pedantes acham muita piada ao "sotaque da Reboleira" como dantes  achavam piada ao dialecto do emigrante chéri vem aqui manger o chouriço.
Não tenho ilusões. O homem faz asneiras enormes, borra-se de medo em jogos decisivos e noutros ( o jogo deste ano em Alvalade envergonhou-me até  à medula) , mas tem uma imprensa fenomenal. Para o ano  continuará  no banco do Glorioso.  E eu continuarei  a apoiá-lo. O  Benfica é como um  cancro que tive: fez-me  mal mas era meu.

4 comentários:

  1. Deixe lá - foi uma jornada, a de sábado, de "Dumb & Dumber" !!! Mas se o Lopatego' não der mais borlas até lá, vamos aos anexos do Colombo dar 'quinje a jero' !!!"
    Só uma nota sobre a 'imprensa fenomenal' - existiria sempre, independentemente dos broncos do momento - especialmente com a gestâo pneumática, não falta por lá gente com vagar para andar, junto da prensa lampionica, a compor ramalhetes para lhes chamar 'bouquet'....
    Jorg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi.
      se jogarmos o habitual em casa , a liga acaba aí.
      Se o JJ não se borrar todo, claro....
      para o ano: Rui Costa a treinador, Nené a adjunto, Humberto Coelho a presidente.

      Eliminar
    2. Sabe o que é que tem piada? É que a brincadeira que preconiza para o Benfica já foi tentada. Estávamos em 2007, os resultados desportivos não apareciam e haviam eleições para ganhar em 2009. Vai daí LFV resolve ‘devolver o Benfica aos benfiquistas’. Rui Costa é o futuro director desportivo, responsável por todo o futebol. Rui Águas é chamado para a prospecção. João Alves, primeiro, e Diamantino, depois, treinam os juniores. Resultado: um trabalho competente de três anos lenta mas metodicamente atirado para o lixo por benfiquistas sem competência para as respectivas funções. O Rui Costa (para seu enorme crédito) percebe que não tem grande jeito para aquilo e, passados dois anos, abdica da formação. A escolha do sucessor poderia ter sido (tão) mais feliz, mas pronto. Este ano lá perceberam (finalmente!) que um juvenil que se destaque pode subir aos juniores sem perder qualquer experiência seminal. Ou um júnior à equipa B. Por isso é que sorrio com as suas sugestões. É que só no basquetebol, tendo um orçamento n vezes superior ao da equipa seguinte, nos podemos dar ao luxo de ter primeiro um benfiquista e só depois um treinador.

      Eliminar
    3. não são sugestões nenhumas, foi uma blague num comentário. não tenho ilusões.
      seja como for, compreendo que um universo tão pequeno como o do Benfica não consiga encontrar um Viterbo.

      Eliminar