sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Há muita falta de memória

E de vergonha nas trombas: em 2009 o caos da gripe nos hospitais também foi culpa nos neoliberais?

2 comentários:

  1. Assim, só pelo link...é um um tiro (segundo as gradações que o FNV geralmente faz uso) não de MAGNUM 44...mas de uma qqr pressão de ar fraquita.

    Eu entendo o ponto e até concordo, que o discurso politico, faz um uso interesseiro das circunstancialidades...mas...

    ...mas, no caso em apreço, tendo existido de facto nos anos recentes grande "re (ou será: "des") -estruturação" dos serviços medicos e hospitalares, bem como cortes financeiros elevados... será no minimo "legitimo" que á primeira vista se possa ter a tendencia de associar o suposto "caos" a essas mesmas intervenções intervenções. (tudo isto "por hipotese!")

    Ora, fazer a analogia que é feita neste posts, resultará de uma simplificação exactamente igual - embora de sentido inverso - ou seja:

    Aceitar que hoje, é tudo igual a 2009....é ignorar todas as potencias diferenças.

    E assim, parece-me que para a analogia que é usada neste posts, só será válida se: o volume e fluxo de "clientes" que acedem aos "serviços" for comparavel....

    (no limite, pode até constatar-se que o volume e fluxo são efectivamente superiores, o que levará a concluir que o "caos de 2015", mesmo sendo igual ao "caos de 2009"....seria um "caos melhor", pois sendo igual tinha já pelo menos absorvido os custos e re-estruturação)

    Resumindo, e assim, a seco...este post que podia ser de MAGNUM 44, é mesmo só de pressão da ar....ou até mesmo fulminante.

    ,o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...que, no entanto, recebeu a sua longa explicação e o regresso de um troll ( que ficou à porta a coçar as orelhas com a pata) .

      essa de que do meu post resulta que tudo é igual a 2009 é de chupeta.

      Eliminar