domingo, 18 de janeiro de 2015

Em grande forma

O Vasco.

8 comentários:

  1. Em grande forma porquê? O que há nesse texto além de indigência saloia? Quando é que este país de invejosos volta ter um ex-primeiro que, podendo viver, pelo menos, do ramerrame da vida de deputado e das subvenções vitalícias que eliminou, decide estudar numa universidade de prestígio e publica o resultado dos seus estudos em livro apresentado pelo maior filósofo português da sua geração e pelo maior estadista brasileiro vivo? A maior prova da inocência de José Sócrates tem estado no ardiloso pinga pinga de fragmentos ambíguos do processo e na mediocridade das críticas e fantasias dos que os aproveitam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quê ter a Justiça a funcionar neste país gastando recursos preciosos que podiam ser utilizados em projectos megalómanos como o novo aeroporto ou como uns milhares de quilómetros de TGV se a inocência das pessoas pode ser julgada apenas com base em "fragmentos ambíguos do processo" e na "mediocridade das críticas e fantasias" à volta do mesmo?

      Daniel

      Eliminar
    2. Boa pergunta, Daniel. Para quê gastar dinheiro em tribunais, juízes, procuradores e advogados se já temos o Sol e o Correio da Manhã?

      Eliminar
    3. é verdade: não se pode galhofar com um exPM que nada tem, nada faz mas recebe milhões.

      Eliminar
    4. Ter um amigo rico é crime?
      José Sócrates não estava a trabalhar para pagar o que devia?
      O Vasco Lobo Xavier e o Francisco Nunes Vicente acharão bem ter detectives e escutas telefónicas atrás de si a alimentar o público com pormenores da sua vida privada para que cada com eles se alivie na elaboração de juízos e processos de intenção?

      Eliminar
  2. Em grande forma, sim, incluindo a alusão aos sobrinhos órfãos e pobres e o mandrião do tio e os primos a esbanjarem o que era deles e a "velha Mãe" que podia viver melhor os seus últimos anos, mas que deu ao filho mandrião. Isto, atenção, teria sido dito pelo próprio Sócrates, o que o torna um filho da puta que nem é digno do escarro que cai aos seus pés. Não é por seu teu amigo, mas esse é um dos textos mais extraordinários que já li.

    caramelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobre Carlitos. Entraram-lhe de repente em casa uma data de parentes que ele nem conhecia, incluindo uma data de Monsieur Charles, uns tios avôs da provincia, todos a lambuzar-lhe as bochechas e a ensinar-lhe piadas novas.

      caramelo

      Eliminar