terça-feira, 28 de outubro de 2014

Isto tem de ser muito bem explicadinho

O que Paulo  Pena não escreve, talvez porque não lhe convém, é que havia, e há,  muita mais gente acima do tecto dos 100.000 euros. Seja como for, há ali um momento de transição defensiva, como dizem os caboucos da bola, que tem de ser muito bem clarificado.
O que não necessita de explicação é a teoria da justa repartição de sacrifícios: um bertoldo de black tie  num clube de Oxford a citar o Winston será sempre um bertoldo de black tie.

2 comentários:

  1. Caríssimo Filipe, o óbvio não se explica: a «resolução» do BES e a sua transformação em NovoBanco violou intencionalmente a Directiva Europeia que lhe é aplicável.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, não se percebe a "notícia", mas tresanda a sonsice jacobina!! No tal BES, a minha tia Amélia tinha um depósito a prazo de 150.000 e a sociedade, da qual é gerente, tinha, à ordem, para pagamento de salários e pagamento a fornecedores, 200.000. Chega-lhe agora o odor de que se salvou porque, talvez, alguns membros do Governo também lá tivessem iguais valores! Há, ali, na "notícia", um indisfarçável tom de sagração da primavera!!
    Por outro lado, de facto, a coisa colocada na parte desportiva é que seria notícia. A privilegiada visão do jogo, a transição defensiva e as castanhas ao lume, isso sim, deve ser bem esmiuçado! Especialmente os que, eventualmente, passaram da transição defensiva para fora do jogo!!

    ResponderEliminar