sábado, 31 de maio de 2014

A grande mistificação


Nas semanas que antecederam as europeias, é bom recordar, as previsões  eram simples: a "direita" e o governo iam ser corridos à paulada, mas estas eleições não serviam para nada, o espectáculo era miserável. Nem uma palavra foi dita sobre a incompetência deste PS. Depois das eleições, a conclusão dos  persuasores permanentes ( Gramsci copyright)  foi: Seguro não serve. Qualquer indíviduo capaz de comer a sopa sozinho percebe que aqui há gato.
Sócrates  e o PS perderam as europeias de 2009 com 27 % e ninguém se lembrou de tocar os sinos a rebate. Não houve a lengalenga do a continuar esta  trajectória  o PS não vai lá. Por que motivo agora é Seguro imolado no altar do socratismo?
Por uma razão simples. Porque na verdade a direita  e o governo não foram corridos coisa nenhuma. Obtiveram o mesmo resultado que o menino de ouro obteve nas europeias de 2009. Com uma piquena diferença: assumiram a gestão do mais violento resgate que há memória.
Costa desafia  com uma ruptura - um candidato presidencial, uma proposta de aliança com o Bloco ou com o PCP,  a recusa do Tratado Orçamental ?  Claro que não. Desafia a liderança com  o espectacular " há que criar emprego" , repetido todas as semanas na Quadratura.
Seguro arrisca-se a ser o primeiro líder partidário que vencendo duas eleiçoes não chega a poder disputar o lugar de PM.  Sócrates  chama-lhe um simpes facto sociólogico.
Isto já nem é gato, é ratazana de Mafra.


4 comentários:

  1. Meu caro, temos um personagem que nas eleições presidenciais de 2006 arrecadou 14% dos votos e, ainda hoje, berra, mais das vezes prá bancada mas, contudo, berra, como se representasse o oráculo, a bancada dos profetas, a esquerda, o centro da esquerda, a geometria euclidiana, a academia de ciencias, a ONU e tudo e mais!!

    ResponderEliminar
  2. Manifestamente, a realidade enganou-se!!
    Mas com o Costa a realidade já não se engana, a ciência é sólida!! Depois, mais tarde, o caro FNV até ao sábado vai, afincada e alegremente, trabalhar, a bem da Nação!!

    ResponderEliminar
  3. Esquece-se que Sócrates tinha ganho antes com maioria absoluta, nas europeias encontrava-se apenas em fase de desgaste. E sim a direita viu as europeias como oportunidade para reviravolta, mas MFL "não serviu". Também no caso de Sócrates tratava-se do 1º ministro...seria estraho o PS alterar o líder então..como agora no caso de Passos. A verdade é que seguro nao presta, de facto, não tem nada...e qualquer pessoa decente sabe isso desde o princípio. Mesmo alargando a simpatizantes a eleição, e havendo debates entre os candidatos transmitidos pela tv, é triste termos de nos prender as estes dois caramelos (ou duas alas podres do partido...)
    Cumps

    Cavalo Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e qualquer pessoa decente sabe isso desde o princípio".

      sim, que não seja um facsista neoliberal

      Eliminar