sábado, 26 de abril de 2014

Arqueoblog (1)

ENTRE CONSERVADORES: Caros infames: foi a minha amiga Clara Cabral quem, há dias, me chamou a atenção para a vossa coluna. Dizia-me que pertenciam, tal como ela diz que eu pertenço, àquela direita desenquadrada, sem obediências partidárias ou fidelidades preconceituosas, que se pode dar ao luxo de escrever o que pensa porque nada tem a ganhar ou a perder. Fui ler-vos. E, desde logo, achei estranha a vossa posição sobre a invasão e destruição do Iraque: simplesmente “a favor”. E achei estranha porque, com a excepção daqueles que assumem, de quando em quando, o papel de comissários partidários (como, neste caso, Pacheco Pereira), que frequentemente dizem a contragosto aquilo que são mandatados para dizer, não conheci ninguém de bom-senso que fosse simplesmente “a favor”. 

daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário