quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Continua o embuste

Este governo é a sorte dos oportunistas.
Os maus, diz o Tordo,  estão  a destruir a cultura em 2014 - mas em ... 2005:


 S: É fácil construir uma carreira tão longa?FT: Em Portugal é difícil fazer uma carreira desta. "Quem quiser fazer uma carreira de 40 anos, se não for da minha geração, deve esquecer.
S: Porquê?
FT: Não tem hipóteses. O mercado exige determinado tipo de imagem, mas não dá estímulo. Para fazer uma carreira destas é preciso estar muito ligado à música, gostar muito de música, saber fazer música. Hoje não há perspectiva de apontar uma perspectiva de 40 anos de carreira a ninguém.
S: O mercado está mais apontado para o consumo imediato?FT: Além disso, está apontado para o consumo pior. Vivemos no país mais americanizado da Europa, o que é estranhíssimo. Portugal é um país com Cultura e com História.
S: Um artista com o percurso do Fernando Tordo tem dificuldades em marcar concertos?
FT: Chegam a perguntar se sou um tipo no activo. Logo eu que sou dos poucos sempre no activo… Isto tem a ver com a corrupção existente nas autarquias, que são o grande empregador [dos artistas] em Portugal. É mais fácil aos vereadores da Cultura dizerem a um empresário qualquer para arranjar espectáculos durante dois ou três anos. Não tem a ver com preços, algumas autarquias pagam muito por coisas que não têm qualquer significado artístico".

( aqui)

1 comentário: